O Autor

Carlos Ribeiro é mais conhecido por suas atividades como compositor, documentarista e publicitário do que como escritor, ofício este que por ser o de sua predileção, pratica ao longo de quatro décadas, durante as quais vem produzindo uma obra de amplo e variado espectro.
Dentre os temas de sua predileção destacam-se: o estudo comparado das religiões e filosofias do ocidente e oriente (assunto sobre o qual ministrou curso de extensão universitária e palestras); história das civilizações, exobiologia, regressão hipnótica e cultura védico-indiana em geral.
Mais recentemente, em 2002, devido a uma Experiência de Quase Morte (EQM) em que, encontrando-se fora de seu corpo físico que já estava em coma há 12 dias, viu que cinco monges budistas (não sabe se em forma física ou astral) intercederam miraculosamente pela continuidade de sua vida atual, o Budismo Theravada tornou-se não só seu estudo predileto como a prática mais constante. De lá para cá, o autor vem produzindo uma série de livros em versos rimados e metrificados que logo estarão à disposição do leitor aqui neste mesmo Blog.